Restaurante Ludus Luderia

Visitamos, no último sábado (21), o restaurante Ludus Luderia, localizado no bairro da Bela Vista. O restaurante conta com dois andares de pura diversão.


O seu diferencial é que além de ser um bar que você pode ir para beber aquela cerveja gelada e jogar papo fora com os amigos, ele possui um acervo de mais de 900 jogos e monitores que ensinam a jogar. A ideia vem de longa data desde 2003 eles vem planejando o espaço. Apaixonados por jogos de tabuleiro, dois amigos inauguraram em 2007 o restaurante Ludus Luderia que junta duas diversões, bar e jogos em um projeto inovador e audacioso, sendo o primeiro bar especializado em jogos de tabuleiro do Brasil.

Em entrevista com uma das sócias, Lucy Raposo, ela explicou que "a palavra Ludus vem do latim e significa jogar e brincar. Já Luderia é um termo criado por nós para classificar o tipo do restaurante que além de comida, oferece diversão." Ela contou que na adolescência costumava jogar jogos de tabuleiro na companhia de um amigo e com o tempo, conforme cresciam, começaram a importar jogos e quando perceberam já possuíam uma galeria repleta deles.


O bar funciona de quarta a domingo, inclusive feriados que possui uma programação especial. Para entrar é necessário pagar uma taxa que te dá direito de jogar todos os jogos quantas vezes desejar, sem que seja necessário o consumo no restaurante. É aberto para todos as idades desde que seja apresentado a carteira de identidade na entrada.

O bar fica bem localizado na Rua Treze de Maio - 972, próximo a estação Brigadeiro do Metrô e a parada de ônibus Treze de Maio (altura 1700 da Av. Brigadeiro Luis Antônio).

oi
Share on Google Plus

About Editores Super Criativos

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário